20 produtos de construção mais vendidos no Brasil, com a ressalva de que esta classificação pode variar, dependendo da região e época do ano.
Porque saber quais produtos são mais vendidos pode ajudar uma loja de materiais de construção?
Saber quais produtos são os mais vendidos em um determinado mercado pode ser muito útil para um comerciante, pois isso permite que ele adapte sua estratégia de vendas para atender melhor às necessidades dos clientes e aumentar suas vendas.
Ao conhecer quais são os produtos mais populares em sua região, um comerciante pode:
1 – Estocar mais desses produtos em sua loja, para atender à demanda dos clientes e evitar a falta de estoque;
2 – Oferecer promoções e descontos em produtos complementares ou similares aos mais vendidos, para incentivar os clientes a comprar mais;
3 – Investir em campanhas de marketing direcionadas aos produtos mais populares, para aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes para a loja;
4 – Realizar parcerias com fornecedores desses produtos, para obter melhores preços e condições de pagamento;
5 – Buscar novas formas de apresentar esses produtos para os clientes, destacando seus benefícios e vantagens em relação a outros produtos similares.
Além disso, conhecer quais produtos são os mais vendidos também pode ajudar o comerciante a identificar oportunidades de diversificação de seu estoque, incluindo novos produtos que possam atender às necessidades dos clientes e aumentar seu faturamento.
Por isso, é importante que os comerciantes estejam sempre atentos às tendências de mercado e às demandas dos clientes, para que possam adaptar sua estratégia de vendas e aproveitar ao máximo as oportunidades de negócio.
20 produtos de construção mais vendidos no Brasil
Segundo alguns levantamentos recentes, a lista dos produtos mais vendidos no Brasil inclui:
1 – Cimento.
Este não perde posição, o cimento está sempre no topo da lista de materiais consumidos nas obras. Em 2022 seu consumo no Brasil foi de 63,1 milhões de toneladas;
2 – Tijolos e blocos de concreto;
3 – Areia;
4 – Brita;
5 – Tintas e vernizes;
6 – Telhas de cerâmica;
7 – Madeiras;
8 – Ferragens em geral (pregos, parafusos, dobradiças, etc.);
9 – Pisos e revestimentos cerâmicos;
10 – Tubos e conexões de PVC;
11 – Vidros;
12 – Portas e janelas;
13 – Louças sanitárias (vasos sanitários, bidês, etc.);
14 – Pias e lavatórios;
15 – Chuveiros e torneiras;
16 – Sistemas de segurança (alarmes, câmeras, cercas elétricas, etc.);
17 – Fios e cabos elétricos;
18 – Luminárias e lâmpadas;
19 – Sistemas de aquecimento solar;
20 – Sistemas de captação de água da chuva.
Vale lembrar que essa classificação pode variar de acordo com a região e a época do ano, bem como com as necessidades específicas de cada projeto de construção.
Por isso, é importante que os profissionais do setor fiquem atentos às tendências e necessidades locais para oferecerem os produtos mais adequados para cada situação.
Agora que você sabe quais os 20 produtos de construção mais vendidos no Brasil, inclua na sua estratégia de divulgação anúncios grátis no Classobras o Classificado das Obras
Torne seu negócio presente no mundo on-line.